Ourique FM

UE quer oferecer Interrail pela Europa a todos os jovens

UE quer oferecer Interrail pela Europa a todos os jovens

Mundo

14 de dezembro de 2017

 

Esta medida entra em vigor a partir do próximo ano, após analises de resultados deverá vir a ser uma realidade em 2020, oferecendo a “oportunidade a todos os jovens, independentemente da classe social, para descobrirem a riqueza da Europa”, quem o diz é o site Volta ao Mundo.
 


O presidente do grupo parlamentar dos democratas europeus, o deputado alemão Manfred Weber, apresentou em Outubro de 2016, proposta junto do parlamento europeu para ser discutida a oferta de um Interrail aos cidadãos nascidos ou legalmente residentes no território da UE assim que façam 18 anos. A proposta acaba de receber a aprovação do Parlamento Europeu, que deverá lançar um projeto-piloto de 12 milhões de euros em 2018 e, após a análise dos resultados, lançar os passes de Interrail gratuitos em 2020.
 


Recordamos que o Interrail foi criado em 1972, e uma das suas características foi o preço reduzido apresentado aos jovens. Hoje em dia, o bilhete "Global Pass" - permite livre-trânsito emviagens de comboio pelos 30 países que fazem parte do espaço Interrail, durante 1 mês por aproximadamente 500€, dependendo da idade e da classe turística.


Até ao momento não são conhecidas os procedimentos de candidatura para esta oferta.

No Ar