Ourique FM

Câmara de Ourique quer mais paragens do Alfa na Estação da Funcheira

Câmara de Ourique quer mais paragens do Alfa na Estação da Funcheira

Alentejo

Estação de comboios serve 40 mil utentes por ano

13 de dezembro de 2017

Câmara de Ourique reuniu com a Comboios de Portugal (CP) com o propósito de defender “melhores soluções para as pessoas e para o território num quadro de valorização do Interior e do Mundo Rural”.

 

Durante este encontro entre as duas entidades, um dos pontos em discussão foi o número paragens que o Alfa Pendular efetua na estação que serve concelho. Segundo o município a única paragem que o Alfa faz na estação não é suficientes para satisfazer as necessidades dos munícipes de Ourique, e dos 40 mil utentes que utilizam os serviços da CP na Funcheira todos os anos.

 

Em comunicado a autarquia refere que “desde Fevereiro de 2012 que esses serviços Alfa Pendular estavam a parar na Estação Ferroviária da Funcheira e nas Estações de Ermidas-Sado e de Santa Clara-Sabóia, num acréscimo ao tempo global da viagem de apenas 5 minutos”.

 

No mesmo comunicado a autarquia também diz que a CP não deu garantias de mudança, mas que a “Administração da CP afirmou que as pretensões do Município serão ponderadas por ocasião da elaboração dos horários do próximo ano.”

No Ar