Ourique FM

PSD pede esclarecimentos ao Governo sobre caso da Legionella na escola de Ourique

PSD pede esclarecimentos ao Governo sobre caso da Legionella na escola de Ourique

Alentejo

"Esta situação é grave em termos de saúde pública e deve ser objecto de rápido e cabal" dizem os deputados do PSD

06 de dezembro de 2017

 

Nilza de Sena, Deputada do PSD eleita por Beja, questionou na passada quinta-feira,  os ministros da Educação e da Saúde, sobre as medidas que já foram tomadas pelo Governo, depois de ter sido detetada legionella no balneário feminino da EB 2,3/S de Ourique. 

 


"Esta situação é grave em termos de saúde pública e deve ser objecto de rápido e cabal esclarecimento, sob pena de poder voltar a ocorrer em quaisquer outras instalações de uso social ou colectivo existentes no país, especialmente no caso daquelas que sejam frequentadas por crianças, jovens ou idosos", disseram os deputados do PSD à agência Lusa.
 


A Deputada Nilza de Sena, questionou ainda o Governo sobre quando é que está prevista reabertura do pavilhão desportivo da escola.

 

Recordamos que a Autarquia de Ourique, responsável pela manutenção da infraestrutura, tem uma intervenção em curso. E que "apesar de não ser obrigatório, continuará a realizar análises regulares de avaliação da qualidade da água nos equipamentos públicos para zelar pelo bem-estar e saúde dos Ouriquenses", refere o município em forma comunicado. 

No Ar