Ourique FM

Colisão no IC1 faz dois mortos junto à Portela do Lobo em Ourique

Colisão no IC1 faz dois mortos junto à Portela do Lobo em Ourique

Alentejo

11 de outubro de 2017

Esta manhã, por volta das 07h48, foi dado o alerta do acidente ocorrido no IC1 ao 684,9km, sentido norte/sul, junto à Portela do Lobo, concelho de Ourique.

 

No acidente estiveram envolvidas 2 viaturas ligeiras de mercadorias, e as vítimas mortais foram os seus condutores. Dois homens, cujo a idade ainda não é conhecida.

 

A colisão deu-se a na faixa de rodagem composta por uma via em cada direção, a viatura que vinha do Algarve saiu da sua faixa colidindo com a viatura que seguia na direção oposta.

 

A Rádio Ourique falou com o comandante dos Bombeiros de Ourique, Mário Batista, que referiu que ao chegar ao “local as 2 vítimas estavam em paragem cardiorrespiratória e encarceradas”.

 

No local estiveram 30 operacionais apoiados por 12 viaturas, dos bombeiros de Ourique e Almodôvar, mais a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde. E ainda o Destacamento de Trânsito do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR e o helicóptero, onde seguia o médico que confirmou a morte dos dois homens.