Ourique FM

Programa “ODEMIRA EMPREENDE” vence prémio Europeu de Promoção Empresarial

Programa “ODEMIRA EMPREENDE” vence prémio Europeu de Promoção Empresarial

Alentejo

27 de setembro de 2017

O Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego “Odemira Empreende” venceu na Categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA).

 

Iniciativa promovida pela Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI), numa associação de sinergia com a Comissão Europeia, que visa “distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa,” refere o município em comunicado.

 

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial estão inseridos na estratégia Europa 2020 como prioritários que, “distinguem projetos desenvolvidos nas áreas de Promoção do Espírito do Empreendedorismo, Investimento nas Competências Empreendedoras, Desenvolvimento do Ambiente Empresarial, Apoio à Internacionalização das Empresas e Empreendedorismo Responsável e Inclusivo”, adianta a autarquia.

 

 

Este concurso é o mais importante, na sua área a nível nacional, identifica e premia os melhores projetos nas suas variadas categorias “pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões” no final são selecionados dois projetos que representaram o país na final europeia. 

 

Este programa é dinamizado pelo município de Odemira, com base assente na “promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial”.