Ourique FM

Trailer

25/05/2017

Nuno Alcobia

Luzes, Câmara, Acção!  

                 

Desliguem os telemóveis que o filme vai começar.

 

Para hoje, dia 25, apresentamos os filmes que as quintas-feiras trazem aos espectadores.

 

Coração de Pedra é uma das películas que as nossas salas de cinema têm para apresentar. Dois adolescentes vivem um verão turbulento. Enquanto um deles se preocupa com um novo amor, o outro descobre novos sentimentos em relação ao seu melhor amigo. O verão termina e a natureza Islandesa mostra-se no grande ecrã. Certamente um filme de autor.

 

Outra estreia na mesma linha, O Sentido do Fim.

 

É a vida de um de um homem que se vê confrontado com o seu passado, particularmente as falhas da juventude. O seu primeiro amor e as decisões erradas do passado estão bem vincados na grande tela.

Parece ser uma daquelas semanas em que o cinema de forte narrativa dita cartas.

 

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias, declara-se como o grande filme da semana.

 

Inegável, pode-se gostar ou não do dito cinema comercial, mas que ele funciona junto do grande público, é indiscutível.

 

O Capitão Jack Sparrow, novamente surge interpretado pelo sempre irrequieto actor, Jonnhy Depp. O mundo dos piratas permanece intocável. Embora até possa já não existir grande narrativa a sustentar o filme, a tecnologia e o mundo dos efeitos especiais fazem o resto. O filme em questão surge nas mais variadas plataformas. Em 3D, 2D, e na última inovação tecnológica, 4DX. Há para todos os gostos. As salas inundar-se-ão de adolescentes na procura da diversão e dos efeitos que estão sempre na primeira linha de entretenimento. Apesar de tudo, não será das piores películas comerciais. Javier Bardem também surge neste novo filme. O resto será mais do mesmo. São estes filmes que vão alavancar, (termo em voga), a indústria cinematográfica. Mas não é necessário ir a correr visionar a fita além portas, porque a mesma irá passar em Ourique no dia 8 de Junho.

 

Na próxima semana e já em Junho, prepare-se para mais um filme de acção e aventura que promete agitar os dias quentes que estão a chegar. Mulher Maravilha, a princesa das amazonas. Uma mulher criada numa ilha paradisíaca fora treinada para ser uma guerreira imbatível. O mundo está em guerra, eis senão, surge a guerreira para combater o mal, junto dos bons. O filme promete. Serão mais de duas horas de puro deleite visual.

 

A pequenada não foi esquecida nesta primeira semana de Junho.

 

Capitão Cuecas: O Filme. Com um nome destes vai ser quase impossível os petizes dizerem não ao sugestivo nome. São duas crianças terríveis que hipnotizam um director de escola.

 

A estreia da semana para o Trailer é Alien: Covenant.

 


Ridley Scott
continua na realização da saga Alien. Prometheus foi o primeiro da trilogia que faz ligação ao filme de 1979. A viagem numa nave a caminho de uma galáxia distante, surge-nos como não podia deixar de ser, na grande tela. Gostaria de enaltecer o trabalho entusiasmante de um actor que cada vez mais marca pontos na sétima arte. Michael Fassbender torna tudo mais confiante para quem segue viagem na nave. Uma postura demasiado séria aos nossos olhos, e é exactamente esse processo intimidante que o referido actor emana. Uma tripulação que vai alimentando o filme à medida que decorre. Gosto dos filmes em que nos transportam para o seu interior. A viagem também é nossa, isso garanto. E lá mais para a frente, o poder do som estridente da nave e o medo que sentimos de não saber o que vai acontecer na imagem seguinte, confere-lhe o grau de incerteza pretendido. Apesar das críticas não serem muito abonatórias, eu fiquei agarrado à cadeira em certos momentos. Estão a imaginar o dito bicho, que se determinou chamar de Alien, no interior da nave a deglutir a tripulação, um a um. Um filme só para estômagos fortes. Certamente poderei ter sido influenciado por acompanhar a trama há muitos anos atrás. E digo-o sem qualquer recato, é um filme a ver. Principalmente aos olhos dos amantes de um bom filme de ficção científica. Tenho dito! O som, os actores, o realizador, são denominadores comuns de qualidade assegurada.

 

Espreitem o trailer: 

 

A Rádio Ourique de mão dada com a 7ª arte, em 94.2fm.

 

Saudações cinéfilas!